"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SEM 'MARGUETINGUE'! BRASIL MARAVILHA DOS FARSANTES II !

RANKING DE INVESTIMENTOS, QUEDA MAIOR QUE A MÉDIA MUNDIAL


O Brasil caiu de quinto para sexto no ranking global de Investimento Estrangeiro Direto (IED) no primeiro semestre deste ano, informou ontem a Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (Unctad, na sigla em inglês).

O fluxo de capital vindo de fora caiu 8,6% no primeiro semestre de 2012 ante o de 2011. A queda foi maior que a média mundial, de 8,4%.
Bélgica (antes 4ª, hoje 10ª) e Brasil perderam posição para França e Reino Unido.

China, EUA e Hong Kong são os três primeiros.

No país, o ritmo econômico lento e o dólar caro fizeram despencar a remessa de lucros de filiais brasileiras de multinacionais para o exterior. Segundo o BC, em setembro, matrizes receberam US$ 1,1 bilhão, menor remessa em meses de setembro desde 2006.

Nos nove primeiros meses do ano, empresas instaladas no país mandaram para fora 45% menos que em 2011.

O Globo
(Gabriela Valente, com agências internacionais)
 
24 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário