"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A PRESIDANTA, O MARANHÃO, O IDH E AS MEDALHAS...


Enquanto a FGV anunciava os resultados da pesquisa dos indicadores sociais de desenvolvimento humano.

A herdeira do trono do reino da pajelança e da trampolinagem do pujante e moderno estado do Maranhão.

Roseana Sarney I, a filha.
Distribuiu alegremente comendas para alguns sem noção, entre eles, a Gerentona alucinante e sabe tudo de economia mundial, a presidANTA Dilmarionett Ducheff.

Dilmarionett recebeu as comendas Manoel Bequimão e Ordem dos Timbiras, uma concedida pelo próprio governo do pujante estado maranhense, e a outra pelos baba ovos da assembléia legislativa daquele estado.

O mais interessante é ver que o Maranhão ficou em último lugar em TODOS os itens pesquisados para "ranquear" o IDH.

Ou seja, o estado da família Sarney é o mais pobre e o mais atrasado da federação, e mesmo assim, a governadora em vez de trabalhar um pouco pela pobre população de seu estado, não se impressiona com a situação de penúria em que vive a sua população e ainda gasta dinheiro público para fazer política vagabunda e distribuir medalhas desnecessárias.

Este é o Brasil onde uma presidente irresponsável não cobra dos governadores o desenvolvimento humano em seus estados, e ainda, na maior cara de pau, vai para o estado mais miserável entre os 27 brasileiros e recebe com sorrisos e salamaleques as medalhas que são tarjadas pela insensatez, a falta de respeito com a população, e acima de tudo, a desgovernaça absoluta e o desvio do dinheiro público para satisfazer o sonho de perpetuação de uma família de coronéis que mantém uma população inteira sob as solas de suas fétidas botas com o aval do DESgoverno Fedemal.

O Maranhão é miserável e nada democrático, seu povo vive à margem da miséria, mas eles distribuem infames medalhas aceitas por políticos mais infames ainda.
Pobre maranhão, pobre Brasil...
 
04 de dezembro de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário