"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ROSE SABIA PARA QUEM LIGAVA

 

Quando a Polícia Federal iniciou a operação de busca em sua residência, a chefe do gabinete do Escritório de Representação da Presidência da República em São Paulo, deu de mão no telefone e ligou para quem? Para um advogado? Para a presidente Dilma? Para o ministro da Justiça, o companheiro Cardozo?
Não. Ligou para o Zé (como diria Roberto Jefferson).



O fato talvez seja surpreendente para quem não conhece a “lógica” mafiosa de certos grupos políticos que jamais deixam ao desamparo os membros da famiglia.
Ela tinha certeza de que poderia contar com o pronto apoio do seu Corleone.
No entanto, neste momento, Dirceu está com seu campo de ação limitado e respondeu que nada poderia fazer.

O telefonema em questão vale por um depoimento sobre o poder de José Dirceu dentro do PT e sobre como, apesar de tudo, os quadros petistas ainda o veem.

04 de dezembro de 2012
Percival Puggina

Nenhum comentário:

Postar um comentário