"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CARDOZO QUE NÃO SABIA DE NADA, AGORA SABE TUDO

Cardozo, que não sabia de nada sobre a operação Porto Seguro, não passa recibo e até defende a autonomia da Polícia Federal

Em depoimento na Câmara, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu a atuação da Polícia Federal. Segundo ele, que só foi avisado da operação no dia que a PF efetuou as prisões, a polícia agiu de forma independente e republicana.


Cardoso, o penúltimo a saber…

Reportagem de Jailton de Carvalho, de O Globo, mostra que o ministro tentou demonstrar que não ficou contrariado de não ser informado de uma operação de tal gravidade, que acabou trazendo à tona o caso amoroso do então presidente Lula e o uso da máquina e dos recursos do Estado.
Como se sabe, foi custeado com recursos públicos o romance dele com a assessora Rosemary Nóvoa Noronha, nomeada chefe do Gabinete da Presidência em São Paulo, cargo inexistente e criado por decreto de Lula para alojar a namorada, que teve também o atual e o ex-marido também empregados pelo governo, assim como sua filha mais velha.

- Fui informado na hora que deveria ser, genericamente na quinta-feira e momentos antes de se iniciar a execução (na sexta-feira). Não tenho nada, absolutamente nada, a me queixar. As regras mais uma vez foram cumpridas – disse o ministro, acrescentando:

- Não há possibilidade de alguém imaginar que estamos no tempo da ditadura em que a Polícia Federal possa ser usada para atacar adversários políticos ou seja usada para acariciar aqueles com os quais o governo tem (proximidade). Graças a Deus. o tempo da ditadura acabou. Estamos num Estado democrático de direito – disse.

Traduzindo: o ministro da Justiça deve ter ficado agradecido à Polícia Federal porque não foram revelados os apimentados telefonemas entre Lula e Rose. Como se sabe, a PF só divulgou os e-mails, e assim deixou Lula de fora, porque ele não sabe mexer em computador.

04 de dezembro de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário