"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VELHO CAQUÉTICO...

Em escuta da Polícia Federal, Rosemary Nóvoa compara Lula a um 'velho caquético'

Escutas da Polícia Federal de uma conversa entre Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em SP, e Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), mostram a suspeita se referindo ao ex-presidente Lula como um “velho caquético”.


Lula adotou um visual mais jovem

Na conversa grampeada, Rosemary se diz preocupada com a imagem pública de Lula devido a um tombo que o ex-presidente teria levado em casa.
“É, eu já falei pra ele. Ele tem que parar de se expor em público enquanto a perna dele não ficar boa… Ele levou um tombo domingo passado dentro de casa… Ele tá parecendo um velho caquético”.

A ex-chefe de gabinete da Presidência e Paulo Vieira foram descobertos pela PF em um esquema de falsificação de pareceres técnicos que beneficiava empresas privadas.

A operação Porto Seguro descobriu ainda que Rubens Vieira trocou e-mails com Rosemary para ser indicado ao cargo de diretor nacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Rosemary articulou ainda a nomeação de Paulo Vieira à direção da ANA e de sua filha ao cargo de assessora da Anac.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enfim, está explicado por que Lula decidiu pintar o cabelo e o bigode... (C.N.)

04 de dezembro de 2012
Sidney Rezende (Do Blog SRZD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário