"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ALVO DO PT NA CAMPANHA MUNICIPAL, KASSAB GANHA ELOGIOS DE HADDAD

 

Em meio às negociações do PSD por espaço na Esplanada dos Ministérios, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, fez um discurso nesta quarta-feira repleto de elogios ao atual prefeito Gilberto Kassab, principal alvo de sua munição eleitoral durante a campanha municipal.
Em evento no qual foi diplomado, o ex-ministro petista agradeceu o atual prefeito pela postura altiva e respeitosa com a qual tem conduzido a sucessão na capital paulista. Segundo Fernando Haddad, Gilberto Kassab tem demonstrado lisura e compromisso com a democracia.

Na campanha municipal, quando PT e PSD estavam em lados opostos, os adjetivos usados eram outros. Na época, o então candidato petista chegou a dizer que falta à atual administração comando e transparência e avaliou que ela terminou antes do fim. Com a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, o PSD tem pleiteado o controle da recém-criada pasta da Micro e Pequena Empresa.

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, um dos principais cotados para assumir o posto, encontrou-se com a presidente Dilma Rousseff no final de novembro. Segundo Fernando Haddad, após o período eleitoral, é o momento de se discutirem as convergências.


Eu quero fazer um registro sobre a maneira absolutamente republicana, altiva e respeitosa com que o prefeito Gilberto Kassab vem conduzindo essa transição. Eu dou o testemunho vivo de que o prefeito tem se conduzido da maneira mais adequada, mais comprometida com o futuro da cidade. Na democracia, o período eleitoral é um momento quando se discutem as divergências, depois das eleições, o que se discutem são as convergências afirmou.


Segundo o prefeito eleito, Gilberto Kassab tem legado os seus projetos à futura administração, para que não haja dissolução na continuidade da administração municipal. Em coletiva de imprensa, após o evento de diplomação, o ex-ministro petista disse que irá manter projetos da atual administração que, segundo ele, estão funcionando bem.

Assim como eu disse na campanha eleitoral, em uma democracia não pode se falar em descontinuidade. Tudo o que está funcionando bem será mantido e, o que eu disse que iria mudar, eu vou mudar afirmou.
camuflados
19 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário