"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ROSE E MARCOS VALÉRIO: ESTES ESQUELETOS SÃO DO LULA


É impressionante. Rose, chefe do gabinete e do coração do Lula, é flagrada em vários crimes pela Polícia Federal.
E-mails, gravações, confissões. Marcos Valério, operador financeiro do Mensalão, o homem da grana suja do PT, declara que Lula sabia de tudo e que teve despesas pagas com dinheiro público roubado pela quadrilha do José Dirceu.
 
São dois esqueletos de Lula e não foram inventados pela elite conservadora ou pela mídia golpista. No entanto, ontem, oito governadores vieram a São Paulo solidarizar-se com Lula. Passaram, assim, a ser cúmplices de possíveis crimes que virão à tona.
 
Poderão entrar para a história, se as explosivas declarações do empresário forem coprovadas, como abafadores de malfeitos de uma quadrilha que tem Rose, Marcos Valério e a turma do José Dirceu.
E que pode ter Lula como seu mentor e chefe.
 
O mais exaltado na reunião, informam os jornais, era o goverrnador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Era um misto de excitação e alívio, pois envolvido com a Delta até o pescoço, comemorava o fim da CPI do Cachoeira sem o seu indiciamento. Pobre Brasil.
 
19 de dezembro de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário