"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FALA, LULA! FALA, ROSE! FALA, VALÉRIO! FALA, CACHOEIRA!

 

Da reunião de governadores que vieram a São Paulo prestar apoio ao Lula , indignados por ele ter sido citado por Marcos Valério como tendo se beneficiado do esquema do mensalão destaca-se o fato de que Lula hoje precisa do apoio e da voz de todos eles a seu favor não só para acarinhar seu ego sofrido mas também para dar peso à sua auto-declaração de inocência.

Parece que sozinho Lula já não chega lá. Cid Gomes, governador do Ceará, assim se expressou: " "Viemos dizer para ele que estamos indignados com essa coisa (denúncia de Marcos Valério), que isso não é respeitoso para com a figura do ex-presidente e com a memória do Brasil", e Cid , pelo visto, inspirou-se na tese de Sarney de que Lula é patrimônio do Brasil, portanto inatacável...

Tanto apoio é maravilhoso, mas e as explicações que Lula deve ao povo brasileiro? Apoio de amigos não esclarece verdade alguma, pelo contrário, deixa um ar de suspeição de que algo de muito podre se esconde por trás desta cortina de amizades!

Meus votos para 2013 é que o Novo Ano traga à luz as revelações que nos faltam para elucidar de vez essa onda de corrupção que há 10 anos nos assola. Fala, Lula ! Fala, Rose! Fala Valério! Fala, Cachoeira!

19 de dezembro de 2012
Mara Montezuma Assaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário