"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COMANDADO POR SARNEY, CONGRESSO ENTRA NO LIVRO GUINNESS DE RECORDES

Hoje é o grande dia. Sob a batuta do maestro José Sarney, o Congresso Nacional busca hoje sua maior realização, uma façanha espantosa, que se destina a constar do livro mais vendido do mundo depois da Bíblia e do Corão – o Guinness de Recordes.



Em represália à decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo, a qual determinou que o Congresso obedeça à ordem cronólogica de votação dos vetos presidencias, os diligentes parlamentares decidiram votar hoje, de uma só tacada, o modesto total de mais de 3 mil vetos.

É espantoso, incrível, fantástico, extradordinário, como dizia o Almirante (Henrique Fóreis Domingues, pandeirista do grupo Os Tangarás e famoso radialista na década de 50). Além de não terem medo do ridículo, os políticos brasileiros continuam insistindo em fazer com que o Brasil se transforme numa piada internacional.

Com políticos dessa laia, é melhor votar no rinocerante Cacareco, no bode Cheiroso e no Macaco Tião, que já foram campeões nas urnas brasileiras.

19 de dezembro de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário