"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 8 de dezembro de 2012

PT LANÇA LULA 2014...


 
Secretaria Nacional de Comunicação do PT faz balanço da máquina que montou com doações de empreiteiras e mensalões mil para as eleições municipais.
No vídeo de apresentação, uma propaganda subliminar da volta de Lula em 2014, desejo da bandidada instalada por lá.
Volta o Lula lá. Aquele que lá meteu a mão no que podia, até mesmo na chefe de gabinete.
 
08 de dezembro de 2012
in coroneLeaks
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Como diria omascate - "POTAQUEPAREU!" - tudo de novo?!
O perigo mora na experiência que os quadrilheiros ganharam com o processo do mensalão. Se esperamos anos para assistir o espetáculo no STF das punições (quando será que ocorrerá a "cana" de fato?), imaginem com a cancha adquirida, quanto tempo ficarão impunes os golpes e peculatos, até que surja um indignado delator, que tentaram passar para trás, ou que foi injustiçado e acusado, para carregar o andor sozinho?
A grande interrogação que fica é se o país aguentará outro trambique eleitoral. Se continuaremos assistindo o saque ao erário, a espoliação dos bens públicos, a desmoralização da nação ante os olhos do mundo...
Novamente começa o ensaio do pagode, com "jingles" bem arranjados, embalando a mente alienada desse pobre povo, que continua iludido com  as bolsas eleitoreiras lançadas nas feiras dos palanqueiros petistas.
Novamente o verborrágico parlapatão venderá o seu peixe, cujo mau cheiro continuará impregnando o país.
Será que estamos condenados a sustentar os luxos dessa e de outras rosas do desenfreado garanhão de Garanhuns? Será que o espetáculo circense irá se repetir?
Alguns países a natureza castiga com fenômenos naturais avassaladores. Aqui, não temos terremotos, vulcões, tsunamis e outras tragédias, mas em compensação padecemos de uma das mais trágicas doenças: a corrupção política, que corrói a cidadania, destrói as instituições, sucateia a saúde, a educação e semeia a destruição em todas as latitudes.
Que possamos impedir essa ameaça de continuar o processo demolidor que iludidos eleitores colocaram no poder.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário