"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 13 de junho de 2013

CINISMO DESLAVADO! LULA DIZ QUE DILMA NÃO PERMITIRÁ VOLTA DA INFLAÇÃO

 
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 13, em Canoas (RS), que a presidente Dilma Rousseff "jamais vai permitir que volte a inflação" e avaliou que os sobressaltos na economia não levarão o Brasil a sair do caminho do crescimento e da distribuição de renda. 
 
Ao chegar para uma palestra no encerramento do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp), ele afirmou ainda que Dilma "é muito responsável" e acrescentou:

"Nesse País não se brinca com responsabilidade fiscal, não se gasta mais do que se ganha, esse País aprendeu a fazer bem isso e é isso que vai dar solidez necessária para que o Brasil tenha um futuro cada vez melhor e que daqui a alguns anos seja a quinta economia mundial". 
 
Questionado sobre a possibilidade de voltar à presidência, diante das boas perspectivas que traçou, Lula disse apenas "não".

13 de junho de 2013
Elder Ogliari- Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário