"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 13 de junho de 2013

JOSÉ MARIA MARIN E LULA DO MENSALÃO REUNIDOS. FECHEM OS BOLSOS

Drible em Dilma

Marin, Lula e Marco Polo: finalmente juntos

Sem conseguir ser recebido por Dilma Rousseff e depois de alguns desencontros com Lula, finalmente José Maria Marin (acompanhado de Marco Polo Del Nero) reuniram-se com o ex-presidente. O encontro, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, acabou há pouco. Durou uma hora.
 
Oficialmente, além de entregar uma camisa da seleção (daquelas que o time usava na Copa de 58), Marin e Marco Polo foram convidar Lula para ir o camarote da CBF no jogo de estreia do Brasil na Copa das Confederações, sábado, no Mané Garrincha. Lula declinou. Mas disse que toparia ir ao Maracanã na final da Copa.
 
Para Marin, ainda que Lula não tenha topado o convite para sábado, foi uma vitória. Lula é cabo eleitoral de Andrés Sanchez, que tenta viabilizar uma candidatura de oposição a Marco Polo nas eleições para a presidência da CBF, no ano que vem.
 
Lula, claro, não mudou de lado. Mas com o o.k. para a conversa de hoje revela-se mais aberto a ter boas relações com Marin do que, por exemplo, Dilma.

13 de junho de 2013
Lauro jardim - Radar - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário