"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 22 de julho de 2013

DIVIDIDO E ODIADO PELA POPULAÇÃO, CHAVISMO TENTAR PROMOVER A IDOLATRIA DO FINADO TIRANETE HUGO CHÁVEZ



Caricatura do site Soberania.org, da Venezuela.
Embora até hoje os venezuelanos sequer saibam onde se encontra sepultado o finado tiranete Hugo Chávez, sendo até mesmo possível que tenha sido incinerado no crematório comunista de Cuba, os marketeiros de seu sucessor, Nicolás Maduro, agora partiram para a segunda etapa do macabro esquema: transformar Hugo Chávez numa espécie de Simon Bolívar do século XXI.
 
Saídos recentemente de uma refrega eleitoral contestada por fraude evidente, a tentativa do chavismo de promover a idolatria do defunto caudilho e colocá-lo no mesmo patamar do herói nacional já começa a ser repudiada pelos venezuelanos.
 
Artigo de renomado cientista venezuelano na área de Biociência Molecular, professor José Rafael López Padrino, publicada no prestigioso site venezuelano Soberania.org analisa essa tentativa de transformar Chávez num semi-deus. Aliás uma prática comum em regime comunistas que embalsamam os cadáveres de seus líderes e os expõem em urnas de vidro. Isso não foi possível com Chávez o que aumenta o mistério sobre o paradeiro do defunto.
 
Transcrevo a parte inicial do artigo do professor López Padrino, no original em espanhol, com link para leitura completa. Ao mesmo tempo os leitores poderão conhecer o Soberania.org, que é um excelente site de análises de política, economia e energia. Leiam:

EN ESPAÑOL - El régimen bolivariano ha sido un practicante de la manipulación de la historia con fines políticos a objeto de compensar su inconmensurable indigencia ideológica y justificar sus barbaridades totalitarias. La conmemoración del pasado 5 de Julio fue un vulgar ejemplo de ello, en lugar de honrar la memoria de los protagonistas de esa magna fecha, lo que vimos fue una patética orgia de idolatría y de sumisión ante la figura del tte. coronel por parte de los inquisidores y verdugos que hoy usufructúan el poder.
 
Gracias a las mentiras deliberadas de filibusteros y tunantes pretenden convertir al vocinglero del 4F en el continuador de la obra inconclusa de Bolívar. Humillan nuestra memoria histórica al vendernos al fracasado estratega del 4F como el  libertador y forjador de la Patria independiente, libre y soberana.

Recurren a las conmemoraciones patrias para legitimar sus infames monstruosidades. Utilizan en forma maniquea y fraudulenta los mecanismos de verosimilitud con los que se construyen las verdades históricas para edificar sus falsedades bolivarianas.
  La retórica del bloque socialfascista dominante está orientada a divinizar la vida del tte. coronel. Se esfuerzan en atribuirle un carácter sagrado, sobrenatural, e infalible, siendo por el contrario un falso redentor que se caracterizó por engañar a los más necesitados, por imponer un pensamiento único, cultivar un nauseabundo culto a la personalidad y por establecer un militarismo opresor y excluyente.

Caudillo mesiánico que fue practicante de un discurso escatológico y falsamente anticapitalista, ejecutor de sueños reaccionarios que se tradujeron en la criminalización de la protesta social, en el menosprecio de los derechos de los trabajadores y de las etnias indígenas.

Hacer CLIC AQUI para leer el artículo 

22 de julho de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário