"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

SEM ATUAR, DONADON TORROU R$ 135 MIL DE VERBA DE GABINETE


Alto custo
A ausência de Natan Donadon no Congresso significa lucro para os cofres públicos. Não apenas por impedir novas falcatruas com verba do Legislativo.
 
Mesmo sem apresentar nenhum projeto de lei neste ano e apenas um mísero requerimento, Donadon conseguiu torrar 134 776 reais de verba de gabinete só em 2013. Isso sem falar no salário de 26 000 reais, que pingava mensalmente na conta do agora presidiário.
 
O apetite de Donadon nos últimos seis meses atingiu o ápice em março, quando foram consumidos 36 750 reais da cota parlamentar. E embora Donadon tenha se entregado no dia 28 de maio, seu gabinete registra gasto de 547 reais em julho.
 08 de julho de 2013
Por Lauro Jardim - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário