"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

O USO DOS JATINHOS


 
Ainda não se disse tudo sobre o vergonhoso episódio do uso dos jatinhos da FAB.
A afirmação de  Renan, Garibaldi e Alves, de que pagarão o custo do transporte, não procede. Patrimonialistas, acostumados, apesar do ótimo subsídio pessoal, a usar dinheiro público para tudo, dificilmente usarão seus recursos pessoais, pois a conta, pelo menos quanto aos congressistas, serão honradas com as polpudas verbas indenizatórias.
 
Ou seja, nós é que continuaremos a pagar por esses intermináveis abusos. O pior é achar que esses pilhadores do país possam fazer o projeto que se quer de reforma política!
 
Certamente que não, mas tudo faz parte desse Fedeapá, o festival de desfaçatez que assola o País!! Passeatas neles!!!!

08 de julho de 2013
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário