"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

QUE MERDA É ESSA?! PROTESTAM CONTRA TUDO, MAS AINDA SÃO CAPAZES DE ELEGER LULA NO PRIMEIRO TURNO?



 
Hoje eu recebi essas duas convocações para passeatas, uma na quarta-feira e outra na sexta-feira. Considerando-se que na quinta-feira vai ter passeata da CUT, dos sindicatos e demais apaniguados do governo, prenuncia-se uma semana cheia, que de tão cheia vai encher o saco. O meu, pelo menos.
 
Eu não entendo o porquê de tanta passeata, tanto protesto se poucos mudaram de ideia quanto ao que aí está. Essa maçaroca de gente cega não consegue ligar o nome aos fatos! São tão estúpidos que saem para protestar, uns por menos vinte centavos, outros por mais saúde, outros por mais segurança, mas são incapazes de protestar contra quem é o maior responsável pelo caos que hoje vive o país, tanto que se as eleições para Presidente da República fossem hoje, elegeriam Lula no primeiro turno!
 
Ora, vão se roçar nas ostras, suas vaquinhas de presépio! Vocês querem mesmo é bagunça! Vão aprender a votar primeiro, depois a respeitar os seus próprios votos, que são procurações com prazo de validade que vocês outorgaram aos políticos para lhes representar nas casas legislativas e nos governos, e só então falem de democracia!
 
O Brasil já está à beira do precipício e vocês ainda acham que estão dando um passo à frente? Vão cair de cabeça. Ou de quatro, o que é pior...
 
Vou acabar plagiando um bloco de Carnaval e lançar meu manifesto nas ruas: “Que merda é essa?”
 
08 de julho de 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário