"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

UMA NOTA EXTRAVAGANTE DESENHA A IMAGEM DO PAÍS NO EXTERIOR!


Quando não há justiça caminhamos para a barbárie.
Árbitro mata jogador à faca e é decapitado por torcedores em futebol amador no Maranhão .

Terminou em barbárie um jogo de futebol amador na pequena cidade de Pio XII, no Maranhão. Após receber cartão vermelho, Josenir dos Santos Abreu, de 30 anos, agrediu o árbitro Otávio Jordão da Silva, de 20, que estava armado e reagiu com uma facada.
 
Enquanto o jogador foi levado para o hospital, torcedores amarram e torturaram o árbitro e, quando souberam que o jogador não resistiu ao ferimento e morreu, apedrejaram, esquartejaram e cravaram uma estaca na cabeça de Otávio, que foi decapitado.

O caso aconteceu no domingo e o crime foi registrado na 7ª DP de Santa Inês. Os três principais envolvidos no linchamento foram identificados. Luiz Moraes Souza foi preso ontem e dois homens conhecidos como Pirolo e Chiquinho, estão foragidos.
 

É CLARO SAIU NA MÍDIA INTERNACIONAL
ESTAMOS FICANDO FAMOOOOSOS...


http://www.abc.net.au/news/2013-07-07/brazilian-mob-decapitates-soccer-referee-who-fatally-stabbed-pl/4804088?WT.mc_id=newsmail


08 de julho de 2013
graça no país das maravilhas
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário