"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

MAS APARECE CADA UM... RECÉM-CHEGADO DOS IDOS DE 1917.

OITO RESPOSTAS AO MARCO ANTÔNIO ARAÚJO

Uma leitora do Ataque Aberto me mandou o link do post abaixo. Prometi que faria alguns comentários. Lá vai..


 

A fraude da passeata dos "médicos" na av. Paulista

- por Marco Antonio Araújo, em seu blog


Vendo a passeata dos médicos nesta quarta (3), na avenida Paulista, finalmente entendi, em toda a sua magnitude, o verdadeiro significado da expressão “elite branca”. São eles. Não por acaso, enquanto a manifestação dos doutores seguia em direção ao bairro do Paraíso, na outra pista, um grupo de sem-teto se dirigia à Consolação. É assim que se divide o País, não é mesmo?

Nem tocaria no assunto, já esmiuçado neste blog. Que venham os cubanos, os soviéticos, os portugueses e espanhóis! O Brasil profundo precisa de médicos em seus rincões, onde nenhum pediatra jamais esteve. Essa xenofobia que demoniza a contratação de médicos estrangeiros é uma brutalidade. Mancha de sangue inocente os jalecos daqueles que deveriam estar mais preocupados em salvar vidas. Mas eles preferem zelar por interesses corporativos amparados em um discurso ideológico que deveria estar internado há tempos.

Mas volto ao assunto diante de desfaçatez com que foi organizada a “marcha à ré” da categoria (ou falta de). Pois não é que o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) ofereceu táxi gratuito e pagamento de hora extra para que seus funcionários e simpatizantes fossem à manifestação? Que vergonha, que vergonha.

Portanto, entre os manifestantes, lá estavam empregados de setores administrativos usando os outrora imaculados aventais. Uma fraude.  Os anarquistas remunerados sorriam para as entusiasmadas câmeras da rede Globo (que cobriu com fervor o protesto contra o governo Dilma).

Para completar a festa da democracia subsidiada, lá estavam cartazes grosseiros e palavras de ordem mal educadas, inclusive com piadinhas sobre o dedo amputado do ex-presidente Lula. Médicos ironizando um defeito físico, vejam só. E ninguém reclamou que a pequena junta médica (duas mil pessoas?) afetou o atendimento nos hospitais da região e impediu a circulação de ambulâncias.
 
É assim mesmo que funciona: todos têm o direito à livre manifestação. Inclusive de ideias que só sobrevivem com a ajuda de “aparelhos”. Precisamos cuidar da saúde da democracia.

Agora começo eu, meu amigo:
 
1. Quem é o autor do texto -  Jornalista desde 1987, quando escreveu crítica de teatro para o extinto jornal A Voz da Unidade, do PCB. 

2. Ainda bem que nós, médicos brasileiros, lemos esse texto Marco. Assim ficamos sabendo que ainda existem "médicos soviéticos". Afinal, todo mundo pensava que a URSS havia acabado...
 
3. Agradecemos também por ficar sabendo que exigir a revalidação do diploma de médico estrangeiro (prática que existe em todos os países do mundo) é agora, segundo o Código Penal escrito pelo Marco Antônio, crime de xenofobia.
 
4. Nenhum de nós, Marco, médico ou cidadão brasileiro, sabia que um discurso - por ser "ideológico" - deveria estar internado há tempos. Nós internamos pacientes; não discursos. Ideologia não é sinônimo de doença.
 
5. Lula não tem um "defeito físico" - ele sofreu um acidente. Por sinal, as condições do tal "acidente" nunca foram esclarecidas.
 
6. Não sabia que o CREMESP havia pago funcionários para marchar na Avenida Paulista, mas gostaria de provas de que isso é verdade. Acredito que tu não vais ter dificuldade em conseguir. Na Primeira Guerra Mundial, o governo francês levou os soldados até o front pagando os taxistas de Paris..isso foi há cem anos e está nos livros. Encontrar provas contra o CREMESP vai ser  bem mais fácil.
 
7. Jamais médico brasileiro algum jurou cuidar da "saúde da democracia", Marco. Nossa profissão envolve pessoas doentes; não sociedades governadas por mensaleiros..
 
8. Com relação a direção da marcha (Paraíso x Consolação) - não se preocupe, Marco..Estou telefonando hoje para prefeitura, governo do Estado e governo Federal e determinando a mudança dos nomes e bairros da cidade de São Paulo ..rsss...rsss
 
08 de julho de 2013
ataque aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário