"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

NAS ASAS DA FAB


 
Depois de saber que os oficiais da Força Aérea Brasileira foram transformados, e tristemente aceitaram, ser taxistas da MEGA QUADRILHA dominante, solicito ao comando da FAB que me envie o impresso oficial para requisição de um taxi aéreo para uso particular nas  minhas próximas férias. 

Acho que mereço. Sou um cidadão brasileiro, ficha limpa, profissional liberal, sem conta em paraíso fiscal, assumo e mantenho tudo que falo, não frequento os porões do Palácio do Planalto e não lambo os pés da "Presidenta" porque tenho dignidade, ao contrário dos que, ao escurecer, atravessam a Praça dos Três Poderes. 

A ela nada devo e não a respeito pela sua falta de personalidade. Presidente deve mandar e nunca ser mandada por um crápula e também pela sua falta de coragem. Presidente que se esconde, que tem medo de seu povo não merece dirigi-lo.
 
Tenho trinta e cinco anos de serviços prestados na área da saúde com ética e muita dedicação. Não recebo um tostão dos cofres públicos e pago 27.5% de imposto de renda sobre tudo o que  ganho, portanto acho que tenho mais direito de usar esses préstimos do que esses bandidos que hoje infelizmente atuam no Executivo e no Legislativo. 
 
O bando homiziado no Congresso sem dúvidas são os mais sujos, descaradamente engana seus eleitores, fala hoje, desmente amanhã, rouba o Erário, mantém o dinheiro roubado em paraísos fiscais, desafia o clamor das ruas e por fim esconde-se por trás de uma excrescência chamada imunidade parlamentar e se dão muito bem nessa desmoralizada republiqueta bananal.
 
Até quando? Onde estão nossas FFAA responsáveis pela garantia e manutenção dos nossos princípios constitucionais? Não quero pensar no pior. 

08 de julho de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário