"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA EVITAR NOVA CRISE COM O SUPREMO

               
stf


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), vai atrasar a tramitação da PEC 33, que submete ao Congresso Nacional a análise de decisões do Supremo Tribunal Federal. Antes de colocar em pauta, Alves quer saber  se o texto é constitucional.

Para o ministro Marco Aurélio Mello, a decisão de analisar a proposta com mais cautela foi acertada. “A postura de Vossa Excelência confirma as minhas palavras de confiança absoluta na Câmara dos Deputados e no Senado da República como dois grandes colegiados”, disse ele.

O ministro Ricardo Lewandowski também minimizou uma crise entre Legislativo e Judiciário.
“Os poderes estão funcionando. Cada qual toma as atitudes que entendem dentro de sua esfera de competência e assim é que funciona a democracia. Quando os poderes agem dentro de sua esfera de competência, a meu ver, não há o que se falar em retaliação. E muito menos crise. Pelo contrário, os poderes estão ativos, funcionando e não há crise nenhuma”.

08 de julho de 2013
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário