"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 22 de março de 2012

A GLOBO (QUEM DIRIA?) DESCOBRIU A CORRUPÇÃO!

CORRUPÇÃO TAMBÉM PEGOU CÂNCER

Extra, extra, read all about it!

Você já se grogou hoje? Será que a corrupção também pegou um câncer?

A Rede Bobo de Televisão descobriu um novo e escandaloso caso de corrupção. No Fantástico desse domingo (18/03/2012) a TV mostrou empresários combinando propinas com jornalistas que se diziam representantes de órgãos públicos. Essa foi e continua sendo uma reportagem fantástica. No dia 19/03/2012 o Jornal Nacional dedicou 35 minutos (caríssimos neste horário nobre) ao assunto. No dia seguinte, de novo: mais de 30 minutos de ódio, digo, de dedicação ao combate à corrupção. A reportagem é tão perfeita que os acusados parecem atores do Big Brother. Aliás, um deles em um ato falho olhou para a câmera escondida. Eu vi!

Os empresários estão ferrados! Agora já apareceram representantes de órgãos públicos federais, estaduais, gestores de hospitais e de Saúde Pública, Tribunal de Contas, o escambau, todos indignados com tanta corrupção. Até a Ouvidoria Geral da República que nunca ouviu nada, que nunca sentiu cheiro de bosta no Planalto, se manifestou.

Faz anos que não vejo o Jornal Nacional se dedicar a uma caça às bruxas. Foi assim com o Ministro da Saúde do Collor, Alceni Guerra, o homem dos guarda-chuvas. Na época foram quase 4 horas por semana de Jornal Nacional até derrubar o Ministro que, mais tarde, se provou inocente. O resultado daquilo vocês conhecem.

Então, cuidem-se, algo grande está sendo armado, a Rede Bobo de Televisão não prega prego sem e$topa. Hoje (20/03/2012) a emissora da ética, da honestidade, e do Big Brother pornográfico, chegou a citar a administração do governo estadual do Sergio Cabral como participante dos enredos – falou em milhões, um roubo gigantesco que não teria sido visto pelos pacificadores de bandidos.

Surgiram as reações mais violentas, inclusive no Congresso. O senador Álvaro Dias quer uma CPI, desejo que me faz suspeitar mais ainda da trama toda. CPIs, como todo o mundo sabe, são inócuas em uma ditadura socialista e democrática como a brasileira. O show midiático promete ser completo. Alguém preconizou a mudança da Lei das licitações, e por aí vai. Várias soluções para um problema que eu pensava banal, corriqueiro, totalmente previsível na corruptocracia chamada Brasil. Afinal, desde FHC as nossas instituições estão consolidadas, isto é, firmemente encravadas na merda socialista corrupta.

Tenho certeza que o assunto vai longe. Os empresários citados e já fantasticamente condenados pela Globo estão ferrados, como disse. A emissora decidirá no tempo oportuno as penas a serem cominadas. Antes serão humilhados pelos guardiões da ética. E ainda antes veremos Ministros do Supremo dando entrevistas na TV lançando seu voto, o que não deveriam, mas que adoram fazer.

Preparem-se e não percam: uma semana de ódio orwelliano televisivo tomará conta do país.

Mas, no afã de mostrar a culpabilidade antecipada dos acusados, a Globo, fantasticamente, deixou vazar que os futuros réus já eram manjados pela Justiça há anos, conhecidos dos mesmos Tribunais de Faz de Conta em processos que engavetavam com facilidade. De repente, então, a Globo descobre tudo. Tudo desengaveta-se: nomes, datas, valores, vídeos de alta definição. Deveremos ter algumas confissões. O país se indignará. Corrupção agora é isso. O mensalão, que a Justiça, alegando dor nas costas, tarda em julgar, é esquecido. Também é demais: Copa do Mundo, pontapé na bunda, cerveja e estádios e obras superfaturadas. Já são demais, não concordam?

Mas a Globo fez o seu papel. Requentou na hora certa um dos milhares de casos de corrupção da democracia lulista e dilmista, e pronto: estamos distraídos de novo. E o governo Dilma punirá exemplarmente, antes julgará ruidosamente, e jactar-se-á de ter combatido a corrupção – será a vingança contra a Angela Merckel da Alemanha que a humilhou. E sairá ainda mais por cima. Então isso não vale horas do espaço televisivo mais caro do país?

Aqui na Globo, e no Governo, temos Justiça.

Ah, vai ficar mal para o Sergio Cabral, o Pacificador de Bandidos. Quem sabe não é a hora do Dilmão se livrar dele? Por enquanto é isso. A nova novela da Globo continua. Por falar em novela, vem aí a propaganda da poligamia. Mas esse é outro Grog.

22 de março de 2012
charles london

Nenhum comentário:

Postar um comentário