"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 22 de março de 2012

O TERRORISMO AMEAÇA QUALQUER PAÍS OCIDENTAL!

VÍDEO MOSTRA REPORTAGEM SOBRE O TERRORISTA DE TOULOUSE REVELANDO TODO O PERIGO QUE AMEAÇA QUALQUER PAÍS OCIDENTAL!



O site Euronews postou o vídeo acima do terrorista islâmico autor da chacina de Toulouse, na França, e que terminou nesta quinta-feira morto pelas forças de segurança francesas que invadiram o apartamento em que o assasino se escondia. Os policiais foram recebido à bala e tiveram que revidar.

Eis a tradução do audio do vídeo:

Até seu próprio advogado se diz surpreendido:

"Estava consciente de que os serviços secretos o vigiavam desde sua volta do Afeganistão. Mas ao regressar, se comportou de maneira totalmente, normal, sã, nada demente. Não dava a impressão de ser um fanático".

O exemplo de Merah não é um caso isolado, o padrão é conhecido: terroristas com a nacionalidade do país contra o qual atentam, treinados no estrangeiro - Afeganistão, principalmente - que lançam suas ações de maneira isolada, como lobos solitários.

"Os campos de treinamento atuais também podem ser determinados sites da web, o ciber-espaço. Por isso, os serviços de segurança devem multiplicar a vigilância desses sites. É através deles que transmitem informação ou se radicalizam".

Ao que parece, em passado recente, Merah esteve vinculado a uma organização islâmica com presença na internet, Fursan Al Izza, dissolvida pelo Ministério do Interior francês no início deste mesmo ano por sua projeção violenta".

22 de março de 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário