"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 22 de março de 2012

ROMÁRIO... FALAR É FÁCIL.

O EX jogador e atual deputado fedemal, Romário virou uma espécie de bom moço anti copa do mundo.

Vive de sentar o cacete nos preparativos para a copa, no Ricardo Teixeira, na CBF, na FIFA, no governo fedemal, na seleção, no COL, no andamentos das obras, nos superfaturamento, nos atrasos, no sinistro dos esportes..etc...etc...etc...

Muita gente que é contra a realização da copa de 2014 no Brasil está festejando as declarações do baixinho e alçando-o a condição de especialista em procurar os problemas para os jogos.

O mundo sabe que o Brasil não tem capacidade nem comPTência para sediar eventos dessa magnitude.

E o baixinho percebeu um filão eleitoral para seus mandatos em reeleições continuas. é só descer o malho na copa que vai angariando simpatias e apoios dos brasileiros conscientes e inteligentes que sabem que essa copa na pocilga vai ser a maior roubada.

Mas o que me chama atenção é que o Romário na condição de crítico da copa e no cargo de deputado fedemal, não fez absolutamente nada de nada para que sejam feitas fiscalizações, ou mesmo interdições nas obras que ele tanto critica.

O deputado se colocou na condição de bufão e fanfarrão, descarrega sua metralhadora verbal contra tudo e contra todos, mas de efetivo, nada, nem um projetinho de lei, nem um pedido de fiscalização, nem um protesto na tribuna da câmara, um pedidozinho de impugnação ou suspensão das obras...nada de nada.

O cara conseguiu perceber que a mídia apóia suas críticas, que sua voz tem repercussão entre os indignados e só tem feito auto promoção. Esperto, bate nos jogos, mas na verdade se cala como deputado na hora de cobrar providências e atitudes.

Assim é fácil ser oposição.
E no mais

22 de março de 2012
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário