"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 22 de março de 2012

OBEDECER A PRINCÍPIOS CRISTÃOS, SIM. SEGUIR AS IDÉIAS DE JERICO DE ALGUNS PASTORES E PADRES, NUNCA!

“Ego sum bagus plenus”, como diria Sêneca. Eu estou de saco cheio desses religiosos mequetrefes a azucrinar o povo com suas posturas de mensageiros de Deus e arautos da Bíblia, disseminando suas ideias de jerico contra isso ou aquilo. Essas interferências nefastas aliadas à inépcia do governo são capazes de produzir coisas inacreditavelmente imbecis, como a substituição de um ministro incompetente por outro mais ainda, mas crente, para fortalecer um candidato à prefeitura de São Paulo que, por elaborar um “kit gay”, caiu em desgraça com os cristãos. Uma troca insólita essa: troca-se a viadagem por uma prefeitura.

O pior é que ambas as partes – governo e pastores – armaram a barganha de comum acordo, achando tudo isso muito normal e democrático. Ora, vão à merda! Estão querendo enganar quem? Que raio de feira-livre é essa onde se troca a fé por cargos e ideias? O que mostra, aliás, que os ideais cristãos dessa gentalha não passam de oportunismo. Já não se faz mais dogmas como antigamente...

Falando nisso, o padreco que teve os panfletos contra Dilma apreendidos durante a campanha de 2010, resolveu atacar de novo ontem em Sampa e mandou seus lacaios distribuirem os mesmo ditos cujos, recomendando que os otários não pensem e “independentemente de sua convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalizacão do aborto”.

Chega dessa cantilena, pombas! Para esses picaretas da religião que “recomendam” isso e aquilo, o que interessa é a burrice do povo e a estimulação da preguiça de pensar, que os torna servos das empulhações que todas as seitas cristãs, em maior ou menor grau, dependendo da quantidade de calhordas, tentam – e conseguem – empurrar goela abaixo dos lorpas, pascácios e bovinos.

Deixem o povo livre para pensar!

P.S.: Aqui quem vos fala é um cidadão que é contra o “liberou geral” no caso do aborto.
Por Ricardo Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário