"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 2 de abril de 2012

A INSANIDADE DO MUNDO E DOS HOMENS


É na omissão dos bons que se fortalece a crueldade dos maus
Indique esta página.



Hoje, eu não poderia ir dormir tranquila sem fazer apelo aos homens desse mundo. Divulguem essa foto para tocar a alma daqueles que podem tornar a vida desses anjos um pouquinho melhor!

A baixeza de espírito e a crueldade do poder e do dinheiro em determinados governantes chega a ser comparada ao mais terrível da miséria humana. Chega de alimentar a miséria humana com ilusões. A sensação que me dá, é de que estamos empobrecidos na esperança. Beijei mentalmente cada pedacinho dessa criança como se fosse meu filho. Tenho muitos endereços de Ongs, mas nelas não acredito. Quem sabe muitos empresários unidos possam fazer alguma coisa sem distribuir dinheiro nas mãos de lobos revestidos na pele de cordeiro.

Médicos sem Fronteira - http://www.msf.org.br/
http://www.msf.org.br/conheca-msf
02 de abril de 2012
movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário