"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 2 de abril de 2012

MISCELÂNEA DO SANATÓRIO 2

A SALVAÇÃO

Daqui a pouco será definido o destino de DEMóstenes Fones, pelo menos nas fileiras alcandoradas do Democratas, seu partido de coração. Ele mesmo já disse que sua carreira política afundou. Só falta ele escapar do naufrágio total pegando uma carona numa das 28 lanchas de Ideli Salvatti.

NÃO É SÓ INCOMPETÊNCIA

Todo mundo, com sobradas razões, cai de pau em cima da incompetência de Hahahaddad como coordenador das malfadadas provas do Enad e do Enem, mas ninguém perguntou ainda como é que pode ganhar uma licitação no MEC uma empresa que inventa uma cartilha que ensina "nós pega os peixe" e que dá como certa uma conta em que 10 menos 7 é igual a 4?!? Até Dilma que, enfim, ganhou diploma de Dr. Honóris Causa na Índia, mandou para o arquivo-morto o kit gay, não se atinou em questionar, ou não quis perguntar que tipo de concorrência era esse que corria livre, leve e solta no Ministério da Educação.


Poder Independente

Então, pelo meio desta semana - que deputado e senador não trabalham segundas, terças e sextas-feiras - a Câmara deve avaliar a proposta de tolerância-zero em matéria de bebidas alcoólicas para qualquer motorista no Brasil. Isso é que é poder independente. Nem quiseram saber ainda se a Fifa concorda, ou não com a medida.

Indigestão de má-gestão

O carro do Conselho Nacional do Ministério Público, pago pelos contribuintes para uso do conselheiro Luiz Moreira, afilhado do ex-deputado mensaleiro Zé Genoíno, foi utilizado pelo menos 17 vezes pelo padrinho que está encostado há bom e proveitoso tempo no Ministério da Defesa.

O blogueiro Cláudio Humberto - o Bateu-Levou dos tempos colloridos - escarafuncha que o atarefado e contumaz viajor petista, Zé Genoino usou o carro do Ministério Público para ir do aeroporto ao Ministério da Defesa, ao hotel, de volta à repartição, e desses locais ao aeroporto.

E ainda conclui com flagrante ironia que "Moreira deve estar preocupado com a defesa do País: o carro oficial do CNMP foi mais de 50 vezes no local de trabalho de Genoino, em 2011".

E cutuca mais: "O relatório mostra que carro do CNMP conduziu Moreira e sua mulher ao Iguatemi Parkshopping, Casa Park, Pátio Brasil e Gilberto Salomão".

Quer dizer, este é o comportamento genuíno de Zé, um dos proprietários do Brasil da Silva. Não é nada, não é nada, é nessas safadezas que vai o dinheiro que o brasileiro paga pelos impostos mais pesados do mundo que não resulta em serviço nenhum para o contribuinte.

E, assim como Mantega não controlava o seu apadrinhado enquanto ele abocanhava uma propina de R$ 25 milhões na Casa da Moeda, Celso Amorim também não sabe de nada, não vê nada e não faz nada para colocar seu subalterno nos eixos. O Brasil está tendo uma indigestão de má-gestão.

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Reparem no dedinho do Zé. Faltou coragem ao "guerrilheiro" para empunhá-lo ostensivamente à cara da nação. Em se tratando de gestos e atitudes nessa era da mediocridade, tudo é possível. Até esse gesto inteligente do Zé. Fatou apenas coragem... E educação, naturalmente!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário