"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESPANHÓIS BATEM COM A CARA NA PORTA

Os espanhóis que chegam ao Brasil começaram a dar com a cara na porta neste 2 de abril.

A Polícia Federal, acionou o controle migratório, vulgo Lei do Troco, para os turistas espanhóis que desejam ingressar no território nacional.

Pra lá das exigências legais ordinárias, agora os nativos da Espanha têm que apresentar bilhete aéreo de volta, com data de retorno marcada, comprovar que têm meios econômicos suficientes para sua manutenção durante o período de permanência no País e portar documento comprovando o endereço de estada ou carta-convite de residente no Brasil.

Em 2010, nada menos do que 1.600 brasileiros foram barrados na Espanha, sob a alegação de que estavam tentando entrar ilegalmente para trabalhar sem visto.

No ano passado, Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores, admitiu que as discussões com o governo espanhol estavam patinando e que havia casos "inaceitáveis".

De lá pra cá, caiu o número de brasileiros barrados no baile. Mas a média mensal ainda era de 140 turistas brasileiros mandados de volta para dançar no Brasil.

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Enfim, uma boa notícia! O desrespeito ao cidadão brasileiro que viaja a um país e é destratado, deve merecer uma moeda de troca: reciprocidade.
Talvez com medidas iguais a que distribui, aprendam como é difícil ser discriminado.
Porta na cara!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário