"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 2 de julho de 2012

AJUDA DA INTERPOL

Na mira da Interpol em mais 189 países
A CPI mista do Cachoeira vai utilizar a rede de investigação da Interpol para tentar rastrear o patrimônio do bicheiro Carlinhos Cachoeira e de seus comparsas no exterior.

A pedido da comissão, a Polícia Federal enviou um comunicado ao escritório central da Interpol no Brasil no dia 28 de junho.
O documento solicita que todos os escritórios da corporação nos 189 países sejam acionados a cooperar com os trabalhos da CPI de modo a garantir o rastreamento das atividades dos investigados e de seus patrimônios.

Para os integrantes da comissão, o envolvimento da Interpol nos trabalhos da CPI pode ampliar a frente de investigação da polícia sobre o paradeiro do contador Geovani Pereira da Silva, único foragido entre os comparsas de Cachoeira, e desvendar as dúvidas sobre eventuais fortunas mandadas ao exterior pelo bicheiro.

02 de julho de 2012
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário