"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de julho de 2012

AO JOVEM EMPREENDEDOR DO FUTURO

Sabemos que neste momento, em virtude das facilidades encontradas grande parte dos jovens que estão escolhendo suas carreiras futuras pretendem optar pelo crime organizado.
À primeira vista parece correta esta opção e é também certo escolher essa opção enquanto ainda na adolescência.


Filho – “Pai estou pensando numa carreira no crime organizado”.
Pai – “Setor público ou privado?”.

Desta forma o jovem poderá iniciar cedo a maquiagem de seus proventos tornando, em data futura mas fácil justificar grandes fortunas. Uma sugestão é de já aos 16 anos obter seu CPF e fazer declarações de imposto de renda relatando ganhos no turfe ou em jogos de azarem geral. Deve pagar o imposto sobre estes valores ainda que os mesmos não existam. Quando um dia receber valores polpudos e depositá-los poderá dizer. “ Eu declarei os valores, mas sempre guardei em baixo do colchão.”
Naturalmente deverá optar por uma área de atuação Vai ser corruptor ou corrompido setor privado (empreiteiro ou consultor) ou público (motorista ou ascensorista do congresso, senador deputado, assessor de gabinete, etc.).

A vantagem de ser do setor privado é que se o trabalho de ocultação de rendas tiver começado suficientemente cedo você sempre poderá justificar seu jato executivo, Rolls Royce ou Masserati e mais ainda seu vinhedo particular na Toscana ou no Dão em Portugal.

Além disto poderá sempre contar com o silêncio de seus corrompidos. Em sua caixa forte em Luxemburgo sempre haverá um suprimento inesgotável de vídeos fotos e documentos comprometedores.
Espero ter fornecido um bom ponto de partida para o jovem brasileiro ambicioso.

Algumas observações

Collor antes de assumir a presidência viajou às Ilhas Seychelles. Se um dia for tiver sair do país de novo creio que poderemos concluir que foi uma viagem de reconhecimento. Mantenha isto em mente.
Sarney tem sua própria ilha mas é indefensável. Onde estará seu refúgio de verdade.
Lula conta com a esposa italiana. Mas estragou tudo se aninhando no mesmo berço que Battisti. Será que o câncer já estava afetando seu coeficiente de safadeza?

Ralph J. Hofmann
05 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário