"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de julho de 2012

VERGONHOSO! JORNALISTAS QUE COBREM FORO DE S. PAULO NA VENEZUEA GRITAM: VIVA CHÁVEZ!

Jornalistas que cobrem evento do Foro de S.Paulo dão vivas ao tiranete Hugo Chávez. É asqueroso!
Quase todos os jornais, sites e canais de televisão que cobrem o Foro de São Paulo, em Caracas, são estatais e favoráveis ao presidente Hugo Chávez. Na sala dedicada aos jornalistas que fica no hotel Alba Caracas, uma das três mesas foi reservada ao pessoal do Ministério Popular para a Comunicação e Informação.
Há treze televisores de tela plana distribuídos pelo local, todos sintonizados em um mesmo canal estatal, o ANTV.
Durante a transmissão ao vivo de uma sessão parlamentar na Assembleia Nacional, na quarta-feira 4, um deputado gritou ao final de sua fala: “Viva Chávez!”. Alguns jornalistas da sala do hotel aplaudiram e responderam alto: “Viva!”.
Para cobrir o encontro, é preciso inscrever-se no tal Ministério do Poder Popular. Não importa que se trate de um evento partidário, o pedido deve ser endereçado diretamente ao governo. A credencial deve ser retirada em uma sala recém-montada no centro da cidade, perto da Praça Bolívar, e que pertence ao estado. Claro.
05 de julho de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário