"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de julho de 2012

PRENDERAM O JUQUINHA!!!

Preso ex-presidente da Valec, Juquinha, auxiliar da dupla Lula-Dilma

Foi constatado sobrepreço de R$ 129 milhões em quatro contratos da Ferrovia Norte-Sul

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira José Francisco das Neves, ex-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, e mais três pessoas acusadas de fraude em licitações da Ferrovia Norte-Sul.
Em apenas quatro inquéritos, a PF constatou sobrepreço de R$ 129 milhões nas obras da ferrovia entre Goiás e Tocantins. Na operação chamada de Trem Pagador, foram presos ainda a mulher, o filho e um sócio do executivo.

Neves, conhecido como Juquinha, foi preso na casa em que mora no condomínio Alphaville, em Goiânia, perto do imóvel onde foi detido o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Juquinha comandou a Valec de 2003 a 2011, quando foi demitido em meio a denúncias de irregularidades que derrubaram a cúpula do Ministério dos Transportes.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva, 14 mandados de busca e apreensão e sequestro de 15 bens imóveis em seis municípios de Goiás e duas cidades de São Paulo.

As prisões, buscas e apreensões ocorrem em Goiânia (GO), Mundo Novo(GO), Uruaçu(GO), Inhumas(GO), Senador Canedo(GO), Orizona (GO), e nas cidades paulistas de Paulínea (SP) e Campinas (SP).

Jailton de Carvalho - O Globo
05 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário