"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de julho de 2012

EMERSON, DO CORINTHIANS, MOSTRA A ADRIANO E RONALDINHO GAÚCHO COMO UM CRAQUE PODE CUSTAR A ENVELHECER

Com um novo herói, o atacante Emerson , autor dos dois gols da partida, o Corinthians venceu O Boca Juniors num Pacaembu completamente lotado. Para a torcida do Timão, valeu a pena esperar: foram 23 anos ansiando por um título paulista, o de 1977, e uma longa fila até o primeiro Campeonato Brasileiro, em 1990. E somente agora veio uma conquista mais desejada: a Taça Libertadores da América. Agora só falta o Mundial.

Emerson (ao centro) e os demais jogadores do Corinthians posam ao lado da Taça Libertadores Foto: Victor R. Caivano / AP


O novo herói da Fiel é o atacante Emerson. Detalhe: é um atacante se só se tornou ídolo das torcidas 2009, já aos 30 anos, e desde então já coleciona três títulos nacionais por Flamengo, Fluminense e Corinthians> Agora, entra para a história de um dos clubes mais populares do país. Enquanto isso, Adriano e Ronaldinho Gaúcho ficam velhos antes do tempo…

Emerson, o coroa do time, cercado pelos companheiros na comemoração
05 de julho de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário