"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 9 de setembro de 2012

DOMINAR A JUSTIÇA AINDA VAI DAR TRABALHO AOS PETISTAS


 
Vejamos o que diz Ilimar Franco em sua coluna, em O Globo:
 
A condenação pelo STF do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) era esperada no partido. Mas não que ela fosse também pelo crime de lavagem de dinheiro. A partir de agora, os réus no processo do mensalão avaliam que podem ir para a cadeia.
 
Os ex-presidentes do PT José Genoino e José Dirceu estão a cada dia mais apreensivos com os rumos do julgamento do mensalão. O caso mais grave é o de Genoino. Deprimido, na volta das férias, deve pedir licença do Ministério da Defesa.
 
Mesmo com o apoio do novo presidente do STJ, Félix Fischer, Sérgio Kukina não deve ser nomeado para a vaga do Ministério Público no STJ.
 
No Planalto, ele é considerado tucano. A tendência da presidente Dilma é pela nomeação do procurador Sammy Barbosa, que tem o apoio do vice do STJ, Gilson Dipp, do governador Tião Viana (AC) e do senador Jorge Viana (PT-AC).
 
COMENTO: É por estas e outras que dizem que o PT quer aparelhar todo Sistema, desde o Ministério Público até o mais alto nível do Judiciário.
 
Critérios de capacidade e meritocracia parecem não existir para os petistas. O compromisso com o Partido e seus objetivos eleitoreiros e de Poder, pelo visto, são os critérios do lulopetismo.
 
Mas vão ter muito trabalho. Ainda há muita gente consciente de seu mister na Justiça Brasileira.
Que Deus salve a República!

09 de setembro de 2012
in blog do mario fortes

Um comentário:

  1. Que deus salve a república e prove, enfim, que é brasileiro.

    Ou comece a aprontar seu passaporte.

    ResponderExcluir