"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 9 de setembro de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

 

SERRA VAI SER CANDIDATO EM 2014


Nunca antes na histórias das eleições desse país se viu um tucano tão abestado quanto Zé Serra. Ele agora pegou o Mensalão pra peteca, como se fosse um estandarte que já não está passando de mão em mão pelo Brasil afora.

Serra hoje não precisa de apoio. Precisa de voto. Precisa de um marqueteiro novo. Alguém que lhe diga, "pega as cartilhas do MEC que o HaHaHaddad mandou fazer sem necessidade de licitação, ensinando errado que está certo se dizer 'nós pega os peixe'; pega o kit-gay e pergunta pro HaHaHaddad 'o quié isso, companheiro'; pega a tabuada do HaHaHaddad que faz as contas de que 10-4=7 e corrige em praça pública; pega os fracassos do Enem e do Enad e espalha pelas ruas onde haja sessão eleitoral".

Se não der o pulo do gato, vai ficar elucubrando mais uma candidatura a presidente da República em 2014.







O VALOR DA VELHA AMIZADE

Tão amigo do peito de Zé Serra, quanto Zé Dirceu é companheiro bom e batuta de Lula, Geraldo Alckmin é agora a tábua de salvação do naufrágio tucano nessas águas que ainda têm para rolar por baixo da ponte até a Prefeitura de São Paulo. Não se iludam: o apoio de Alckmin a Serra chegará a seu devido tempo e custará tanto, ou nem tanto, para o PSDB quanto Marta cobrou de Lula para gastar sola de sapato com HaHaHaddad. Na atual políticalha brasileira toda velha amizade tem seu preço.
 
09 de setembro de 2012
sanatório da notícia

O CPB não é o COB!

Impressionante a precisão do trabalho sistemático e organizado do Comitê Paralímpico Brasileiro. A comitiva brasileira - como estava previsto - volta dos Jogos Paralímpicos de Londres na 7ª colocação do ranking mundial. Traz de lá 21 medalhas de ouro; 14 de prata e oito de bronze.
Em janeiro deste ano estive conversando com Andrew Parsons, presidente do CPB e ele já me antecipava esta meta.

Tome nota aí, pelas minhas contas em 2016 o Brasil do CPB vai conquistar de 35 a 40 medalhas de ouro. Os Estados Unidos, Austrália e Ucrânia que se cuidem; britânicos e russos que ponham as barbas de molho. A China fica para 2020.

Embora eu saiba que Andrew Parsons não gostaria que eu editasse isto, vou contrariá-lo um pouquinho: o CPB não é o COB!
 
09 de setembro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário