"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 9 de outubro de 2012

CAIU DEFINITIVAMENTE A MÁSCARA DA FARSA

Mensaleiros condenados. Fim de linha para os corruptos José Dirceu, Genoino e Delúbio Soares . O Mensalão existiu e agora vão todos para a cadeia.
Marco Aurélio encerra a votação que condena os mensaleiros. O Mensalão existiu. Houve roubo de dinheiro público por parte da direção do PT. Os atores são corruptos. Agora é aguadar por quantos anos vão mofar na cadeia. Mais informações em instantes.
 

Toffoli condena Genoino e Delúbio por corrupção ativa. E livra José Dirceu, ex-chefe por cinco anos.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli votou nesta terça-feira (9) pela condenação do ex-presidente do PT José Genoino por corrupção ativa.
Ele apontou que Genoíno teve participação no esquema de compra de apoio político de parlamentares durante o início do governo Lula (2003-2010) Na avaliação do ministro, não era possível que Genoino não soubesse do esquema. "Se desconhecesse os repasses aos partidos aliados, como justificar as cobranças que lhes eram dirigidas pelos lideres das agremiações?", questionou Toffoli.
De acordo com a Procuradoria, o ex-presidente petista participou das negociações com os partidos aliados e com os bancos que alimentaram o valerioduto e orientou a distribuição do dinheiro do esquema. Sua defesa afirma que Genoino não lidava com as finanças do PT, apenas com a articulação política. Afirma ainda que ele só assinou os contratos dos empréstimos dos bancos por obrigação formal como presidente da sigla e nega ter orientado a distribuição de recursos do valerioduto.
Toffoli absolveu José Dirceu, como era esperado.
 
09 de outubro de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário