"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 9 de outubro de 2012

ELEIÇÃO: FOTOGRAFIA DA FALÊNCIA PARTIDÁRIA

 

Em discurso hoje no plenário, o Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, disse que as eleições municipais retrataram a falência dos partidos políticos:
 
“O que vimos foi um festival de alianças estapafúrdias que se apresentaram diante do eleitor para impor candidaturas”, disse.
 
Segundo o Líder, o modelo perverso de cooptação de aliados tem limitado o papel da oposição e esgotado a capacidade financeira do Estado brasileiro.
 
 “O modelo do mensalão está sendo condenado no STF, mas precisamos condená-lo também na política. E precisamos urgentemente promover as reformas para que o País volte a ser uma grande Nação”.
 
Leia na Agência Senado e veja o vídeo da TV Senado com o discurso (Postado por Cristiane Salles-assessoria de imprensa).
 
09 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário