"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 9 de outubro de 2012

MINISTRA CARMEM LÚCIA CONDENA GENOÍNO, DELÚBIO E DIRCEU. AGORA SÓ FALTAM MAIS DOIS VOTOS PARA CONFIRMAR A CONDENAÇÃO DOS TRÊS

 

A ministra Cármen Lúcia rapidamente votou pela condenação de José Genoino e Delúbio Soares por corrupção ativa. E justificou de forma simples:

- “Acho estranho e grave que alguém diga com toda a naturalidade ‘houve caixa dois’. Ora, caixa dois é crime, é uma agressão à sociedade brasileira”, frisou, acrescentando que “a ilegalidade não é normal”.


Cármen: “Tudo comprovado…”

A ministra disse que “alguém afirmar que houve ilícito, com a tranquilidade que fez aqui, é uma coisa inédita na minha carreira”. Ela assinalou que, tratar o ilícito com essa normalidade é assumir que os fatos da acusação ocorreram.

Assim, Cármen Lúcia votou pela condenação de Marcos Valério, Cristiano Paz, Simone Vasconcelos, e Rogério Tolentino e pela absolvição de Anderson Adauto e Geiza Dias
Por fim, votou pela condenação de Dirceu por corrupção ativa, justificando que “a ligação de Marcos Valério com José Dirceu ficou comprovada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário