"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de maio de 2013

DOIS VÍDEOS INÉDITOS SOBRE O ATAQUE CHAVISGTA AOS DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA

 E UMA AULA DE JORNALISMO PARA OS CÍNICOS DA IMPRENSA BRASILEIRA




Nestes vídeos o prestigioso jornalista peruano radicado nos Estados Unidos, Jaime Bayly, que possui um programa de grande audiência na emissora americana MegaTV, que transmite em espanhol, abre o seu programa do último dia 30 revelando em detalhes o ataque violento sofrido pelos deputados oposicionistas na Assembléia Nacional venezuelana. Como todos sabem, não foi um ataque por meio de palavras, mas agressão física que poderia ter matado as vítimas. A deputada Maria Corina Machado, será obrigada a submeter-se a uma cirurgia, pois teve o nariz fraturado.

Essas informações postei de forma antecipada aqui no blog (vejam em posts mais abaixo) alguns minutos depois que a notícia começou a se espalhar pela internet. Em termos de conteúdo, o que postei no blog foi furo nacional, já que os sites dos jornalões limitaram-se a informar que teria havido troca de socos no plenário da Assembléia venezuelana, o que siginifica uma tremenda mentira. Foram incapazes de mostrar pelo menos um vídeo. Escamotearam mais uma vez os fatos.

O que os coleguinhas jornalistas fizeram e continuam fazendo é tentar minimizar o que houve na Venezuela. Esses semoventes travestidos de jornalistas mentem cinicamente. A arma desses vagabundos é o cinismo.

Estes dois vídeos do programa de Jaime Bayly servem para comprovar o que afirmo aqui de forma recorrente. Os que se valem da grande mídia brasileira para se informar na verdade sofrem uma lavagem cerebral que os leva a aceitar mentiras como verdades.

Há muito tempo que já não existe mais jornalismo de verdade no Brasil. A maioria dos jornalistas é cúmplice do PT e seus sequazes. São penas alugadas vulgares.

Não há na televisão brasileira nenhum jornalista que chegue aos pés de Jaime Bayly. Não há uma miserável emissora de televisão brasileira que rivalize com uma MegaTV.

Neste programa que vale a pena ser visto (pena que está somente em espanhol mas dá bem para acompanhar mesmo por aqueles pouco familiarizados com esse idioma) Bayly comenta e apresenta vídeos inéditos do momento em que um brutamonte avança pelas costas sobre os deputados, vestido com um agasalho nas cores da bandeira venezuelana.

Em outro vídeo que é mostrado por Bayly, o agressor aparece juntamente com o deputado chavista em entrevista a emissora de televisão tentando tapar o sol com a peneira. Na sua retaguarda está o agressor com aquela cara cínica que já conhecemos muito bem, já que é esboçada sempre pela turma do PT.
Com classe, humor e, sobretudo com informação verdadeira, Jaime Bayly mostra para os boçais e idiotas serviçais do esquerdismo petista, como se faz um programa de televisão.
Lamentavelmente vendo estes vídeos se constata que a televisão e o jornalismo no Brasil estão liquidados. As exceções são diminutas.
 
03 de maio de 20913
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário