"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de maio de 2013

EIKE BATISTA: O SONHO ACABOU? (MAIS AINDA TEMOS ROSQUINHAS...)

 

A empreitada de Eike Batista, que ambicionava ser o homem mais rico do mundo, para salvar seu patrimônio. Como ficará seu grupo agora? A Revista EXAME , já nas bancas, mosta que a OGX já perdeu, em um ano, 90% de seu valor de mercado. Será o fim do sonho daquele que já foi o homem mais rico do país.


Empresário simbolo da era Lula, assim como Daniel Dantas foi na era FHC, assiste a desabamento das ações de suas empresas na bolsa de valores de São Paulo.
Será um sinal do declínio do PT?
Eike nunca cumpre o que
promete, diz ex-sócio, o geólogo baiano João Carlos Cavalcanti, conta ao site da Revista VEJA por que está movendo um processo contra Eike e afirma que não se surpreende com o fato de as empresas X não darem resultado.e a ascensão foi impressionante, a queda tem sido cruelmente rápida. É a maior queda da bolsa brasileira em todos os tempos.

"O pessoal que foi trabalhar com ele tinha vindo de estatais, nunca ganhara dinheiro na vida. Todos brigavam para saber quem daria as melhores notícias para o Eike" diz um executivo do gontratado por Eike, O Banco BTG de André Esteves está fazendo o que vem sendo chamado de "liquidação organizada" dos ativos de Eike.

O Brasil neste momento exige capacidade de gestão e execução de projetos, algo que falta a Eike e por coincidência , a Dilma Roussef.

Ambos passam por um "inferno astral" no gerenciamento de projetos, vide a Transposição do São Francisco e o Pré Sal. Sem falar nas obras das ferrovias, que estão emPACadas.
Muita propaganda e poucos resultados. Parece até o governo Dilma.
Sinal dos tempos.
 

Justo no momento em que Eduardo Campos diz que é possível fazer mais e melhor.

 

Leia também:
  1. Eike Batista: O sonho acabou?
  2. Salve Jorge Paulo Lemann x Eike Batista
  3. A Petrobrás irá resgatar Eike Batista?
  4. André Esteves é o salvador de Eike Batista?
  5. Vídeo: OGXP3 – A CULPA É DE QUEM?
  6. O resgate EBX chegou?
  7. A bolha EBX estourou?
  8. O risco X da questão
  9. Por que muitos não investem nas empresas do Grupo EBX?

03 de maio de 2013
Exame

Um comentário:

  1. Boa Sorte ao Eike Batista. Lembrou-me do Irineu Evangelista de Souza o Barão de Mauá

    ResponderExcluir