"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de maio de 2013

SANATÓRIO DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Djalma & Santos

“Queria também cumprimentar um grande jogador, o Djalma Santos – quem é que não se encantou ao ver Djalma Santos jogar e, sobretudo, ao ver os dois jogarem”.

Dilma Rousseff, na abertura da Expozebu 2013, em Uberaba, internada por Celso Arnaldo ao se dizer encantada com as tabelinhas entre Djalma e Santos.
 

Atividade inativa

“O grupo ficou de estudar se é possível. Se não for possível, não se paga”.

Sônia Alves, vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara dos Vereadores, ao tentar explicar quais serão os critérios utilizados pelo Legislativo municipal para pagar um bônus de produtividade a funcionários aposentados.

161 dias

“Não acho que seja definitiva a retirada do nome do Mercadante. O que eu estou convencido é de que o PT nunca esteve tão próximo de ganhar o Estado de São Paulo como agora”.

Lula, ao sair de um posto de saúde em São Bernardo, mostrando que continua disposto a falar de qualquer coisa – até da vitória inevitável de um candidato que não existe –, desde que não entre na conversa o caso de polícia em que se meteu ao lado da ex-segunda dama Rosemary Noronha.

Sinceridade cucaracha

“Não gosto de ler. Sou sincero”.

Evo Morales, presidente da Bolívia, revelando que, em matéria de leitura, a única diferença entre ele e companheiro Lula é que só o lhama-de-franja não mente.

Faltava essa

“Foram lá beber na fonte”.

Fernando Ferro, deputado do PT de Pernambuco, explicando por que os pagadores de impostos tiveram de bancar a viagem de sete parlamentares brasileiros que foram descobrir em Cuba como é que se junta gente nas comemorações do 1° de Maio sem recorrer a dupla sertaneja, tubaína e pão com mortadela.

03 de maio de 2013
in Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário