"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de maio de 2013

ZÉ DIRCEU E A CV


É inacreditável, mas, no Brasil, um bandido, um corrupto, como o Sr. José Dirceu ao invés de estar na cadeia, de onde nunca mais deveria sair, no mínimo para sentir em si próprio o que sentem os prisioneiros do seu ídolo, o Comandante Moribundo Fidel Castro, acha que pode opinar sobre a lei da Anistia!

Onde no mundo já se viu, um fora-da-lei opinando sobre leis? E, pior, mentindo, distorcendo e enganando a opinião pública descaradamente!

Dizer que a anistia no Brasil foi uma “autoanistia” é abusar da ignorância do povo desta pobre explorada terra. Qualquer pessoa minimamente instruída sabe que ela foi fruto da abertura democrática promovida pelo Governo Militar, muito antes do fim do período contrarrevolucionário, e aprovada pelo próprio Congresso Nacional.

Ele, o apenado, diz-se “vítima”. Vítima do quê? Guerrilheiro almofadinha, não ralou sequer quando exilado no paraíso cubano. Era “peixe” do Comandante, não ia para o mato como os outros. Sorte dele que Fidel não celebrava a Semana Santa, caso contrário, era bem possível que tivesse sido “consumido” na Sexta Feira da Paixão!

Dirceu, vestindo não sei qual de suas caras, todas duras, baseia seus anseios, como sempre, em falsas premissas tiradas da facciosa e deturpada Comissão Nacional da Verdade que, em si só, é o maior engodo e a maior mentira já contada aos ventos de Pindorama.

Não poderia ser de outra forma, Dirceu tem alergia à verdade e à honestidade. Basta rever o seu mais recente julgamento na Suprema Corte.
Está escrito e não sou eu quem diz, trata-se de um quadrilheiro! E, partindo do ditado de que “diga-me com quem andas e te direi quem és”, ele e suas íntimas relações com os componentes da “comissão” já nos dizem quem são os escolhidos da “Comandanta” e que produto se possa esperar daquela “congregação”, cuja graúda comissão é paga por antecipação, permitindo à população antever, sem contestação, a inconsistência da apuração!

03 de maio de 2013
Paulo Chagas é General do Exército Reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário