"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUEM PODE MAIS, ROUBA MAIS, MAS TODOS ROUBAM...


roque abinDesde que o Partido dos Trabalhadores assumiu a governo do país, não se encontra repartição alguma onde não haja peculato.
 
Ficou-se sabendo das fortes suspeitas de um roubo antigo, mas foi divulgado somente agora. José Ribamar Reis Guimarães, coordenador-geral de Operações de Contra-inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é acusado de usar verba sigilosa para contratar a empresa de sua própria família para aluguel de carros, emissão de passagens e deslocamentos de agentes nos jogos Pan-Americanos de 2007.
 
Trata-se da Razen Turismo e Locadora de Veículos Ltda, uma pequena loja na Asa Sul, na galeria Cine São Francisco, registrada em nome da sua esposa e do seu filho. Esta teria recebido R$ 134 mil sem comprovação de despesas entre 2006 e 2011, por meio de cartões corporativos da agência.

A contratação estava prevista no Plano de Operações 01/2006, que tinha como objetivo a Operação Milhagem, montada para “acompanhar e eventualmente neutralizar a ação de estrangeiros suspeitos de prática de ações adversas à segurança da sociedade e do Estado, inclusive espionagem”.
 
Contudo, os investigadores da Presidência rastrearam as notas fiscais emitidas por Ribamar e descobriram que a Abin aceitava como comprovante notas da Razen sem que fossem comprovadas as despesas.
 
Nessa lambança há algo pior que o dito acima O Gabinete de Segurança Institucional, a quem a Abin é vinculada, informou que o servidor continua exercendo suas atividades e não figura como acusado.
 
E viva o Brasil petista, paraíso dos ladrões e da impunidade. Até quando?
 
03 de maio de 2013
Giulio Sanmartini
(1) Texto de apoio: Alana Rizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário