"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 10 de junho de 2013

CLAREZA E HONESTIDADE

 

 
Apenas a satisfação de divulgar as merdas. Sem inventar nada, só com as notícias que saem em outros periódicos. Pena que não temos grande alcance. O país caminha para o fundo do poço com esse elenco estelar de picaretas.
Países razoavelmente bem administrados tem ido para o buraco, imaginem o que vai acontecer com o nosso, pessimamente administrado.
O único risco de nossos textos seria o senhor editor ser processado pelo governo brasileiro.
 
Mas não vai adiantar porra nenhuma, porque, pós caso “Pettisti”, nunca a Itália se atreveria sequer pensar em extraditar um cidadão italiano para o Brasil, por interesse do governo brasileiro.
Dito isto, gostaria de mostrar aos leitores uma charge estadunidense que o Ralph me mandou, cujo divulgador, num lance de gênio, criou uma frase fantástica e realista, sobre o que acontece aos países em crise econômica.
Não vou remover o texto em inglês, porque ele exige o significado das palavras naquela língua.
 
steve jobs
 
A legenda é frase de Júlio César: Eu vim, vi e conquistei.
 
E o texto que me interessa, sobre Steve Jobs, da Apple; Bob Hope, humorista e Johnny Cash, cantor de country music. Os três faleceram.

Dez anos atrás os Estados Unidos tinha Steve Jobs, Bob Hope e Johnny Cash…Agora não tem Jobs (empregos), nem Hope (esperança), nem Cash (dinheiro).
 
10 de junho de 2013
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário