"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 5 de julho de 2013

"O PT ROUBOU"

  
Parecia uma manifestação de uma torcida em um estádio de futebol. O canto "O campeão voltou", ouvido após a vitória do Brasil contra a Espanha,  no Maracanã, se transformou em "O PT Roubou" no trajeto do desfile do 2 de Julho, nas ruas do Pelourinho, na manhã da última terça-feira.
 
O coro começou quando manifestantes petistas passaram pelo meio do povo portando bandeiras. Foi o que precisava para começarem a  a cantar "O PT Roubou".
 
Constrangidos, o grupo tenta acelerar o passo para sair do "olho do furacão". Não adianta. Os manifestantes cantam cada vez mais alto, repetidamente, parodiando o grito dos estádios de futebol.
 
Veja a íntegra do vídeo feito por Márcio Bacellar.
 


05 de junho de 2013
Marivaldo Filho  - Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário