"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESAVERGONHADO, LULA ABUSA DA BAZÓFIA E AFIRMA QUE SE ORGULHA DO JULGAMENTO DO MENSALÃO DO PT

 

(Foto: Ricardo Stuckert - Instituto Lula

Desespero total – Oportunista conhecido, Luiz Inácio da Silva colocou em ação a bipolaridade da sua verborragia, como se o povo desconhecesse o que pensa e como age o responsável pelo período mais corrupto da história nacional.
Durante ato da campanha de seu pupilo Fernando Haddad, na noite de quinta-feira (27), Lula disse que ninguém deve ter vergonha do julgamento do Mensalão do PT. Em claro ataque aos tucanos, o ex-metalúrgico disse que é preciso ter “orgulho” das medidas adotadas para o combate à corrupção nos seus dois mandatos como presidente.

Lula é galhofeiro conhecido, não sem antes ser um “animal político”, mas tal afirmação é a maior falácia dos últimos tempos. A afirmação de que a corrupção foi combatida durante os oito anos em Lula esteve presidente é pura leviandade, pois sabe-se que o petista fechou os olhos a inúmeros escândalos.
A prova maior da mentira balbuciada por Lula é o próprio mensalão, cujo julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) selou um futuro nada sombrio para muitos dos acusados.

A tese de que é preciso estar orgulhoso é mentirosa, pois o próprio Lula, em fracassada chantagem contra o ministro Gilmar Mendes, tentou adiar o julgamento da Ação Penal 470, com o objetivo de evitar reflexos nas campanhas dos candidatos do PT às eleições municipais que se avizinham.

Trata-se de mais uma das estratégias boquirrotas de Lula, que tenta se livrar da grave acusação feita por Marcos Valério Fernandes de Souza, que afirmou ter sido o petista o chefe maior do escândalo do Mensalão do PT.

Em um país minimamente sério e responsável, Lula já estaria limitado preso, acusado de pelo menos de conivência com inúmeros casos de corrupção, até hoje sem qualquer tipo de solução.

28 de setembro de 2012
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário