"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ONDE TEM PT, TEM LADRÃO...


Daí passou a deputado estadual (SP) de 1990 a 1988, dedicando-se especialmente ao combate do crime organizado. Chegou à prefeitura de Guaraulhos em 2000 reeleito exerceu esse cargo até 2008.


Pietá hoje é Secretário Geral Nacional do PT- Partido dos Trabalhadores, vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, instituída pelo PT para reflexões e formação política.

Com se pode ver, tem o perfil comum aos petistas históricos e nesse dia 26 caracterizou-se mais ainda, pois passou a fazer parte dos inúmeros bandalhos do partido, que usam indevidamente o dinheiro público.
Elói teve seus bens bloqueados pela juíza Louise Vilela Leite Filgueiras Borer, acusado de provocar um prejuízo criminoso de R$ 47 milhões a Guarulhos durante sua gestão como prefeito.

De acordo com a Procuradoria, ele autorizou pagamentos por serviços não previstos no contrato de construção de um complexo viário em Guarulhos. No dizer da juíza Louise, Elói e seu aliado antecessor “assumiram o risco de propiciar o locupletamento ilícito de particulares em detrimento da administração.”
Os bens bloqueados montam em R$ 1,4 milhões.

28 de setembro de 2012
Giulio Sanmartini

(1) Foto: Elói Pietá, junto ao chefão do peculato Luiz Inácio Lula da Silva, provando a máxima de que “um burro coça outro burro” (asinus, asinum fricat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário