"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

UNINOVE, QUE RECEBEU HADDAD E LULA, ESTÁ RESOLVENDO EM TEMPO RECORDE OS SEUS PROCESSOS NO MEC


Ontem, Lula e Haddad estiveram na Uninove, uma universidade privada de São Paulo que enfrenta vários processos por irregularidades. Ceder a sua marca e as suas instalações para um ato político e eleitoreiro deve ser em reconhecimento ao excelente tratamento que, nestes casos, recebeu do MEC.

A Uninove está recorrendo contra uma decisão do Conselho Nacional de Educação que reduziu as vagas do curso de Direito de 1.210 para 800, em 2010, por péssima qualidade e falta das condições mínimas de oferta de tamanho número de vagas. Alguém acha que vai perder?

No último resultado do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), divulgado em janeiro, apenas 166 alunos da Uninove foram aprovados. Ao todo, 989 estava inscritos no processo. Ou seja: 16,8%. Mesmo assim, o curso recebeu nota 5 (máxima) no IGC (Índice Geral de Cursos), índice do Ministério da Educação que mede a qualidade do curso.

O mesmo tipo de "casualidade" já ocorreu com o curso de Medicina, que foi condenado a tomar medidas saneadoras e a corrigir sérias deficiências.
 
Em segunda visita, os avaliadores do MEC de Haddad deram por satisfeitas as exigências quanto a falta de professores qualificados e de instalações adequadas para o funcionamento do curso.
 
Para maiores detalhes, leia aqui, clicando em "Ocorrências". Eles não têm vergonha na cara!
 
27 de setembro de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário