"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

PERILLO CALA ADVERSÁRIOS COM DOSSIÊ SOBRE ÍRIS E DELÚBIO

Na CPI, Perillo cala adversários com dossiê sobre contratos da Delta em prefeituras goianas

IRIS
Em silêncio

Marconi Perillo foi para a CPI mista do Cachoeira ontem com artilharia pesada sobre o PMDB de Íris Rezende e o PT de Delúbio Soares em Goiás. Se fosse pressionado pelos petistas da CPI a falar dos contratos da Delta no estado, Perillo tiraria da manga o rosário de parlamentares adversários igualmente enrolados em contratos milionários com a empreiteira.

Como ninguém do governo teve coragem de bater muito forte, Perillo segurou a lista. Disse apenas que o seu governo tinha contratos de cerca de 50 milhões de reais enquanto prefeituras “de outros partidos” tinham cerca de 300 milhões de reais em contratos.

Para os aliados de Perillo, o farto material levantado contra prefeitos do PMDB foi o que fez a peemedebista Iris de Araújo silenciar na CPI. Ela sequer pediu a palavra para questionar Perillo, durante as oito horas de depoimento.

13 de junho de 2012
Por Lauro Jardim - Radar - Veha Online

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Já que perguntar não ofende, faço uma perguntinha pra lá de idiota: então existe um dossiê comprometedor  sobre o PMDB de Íris Rezende e o PT de Delúbio? E esse 'dossiê', propriedade privada do Governo do Marconi Perillo, serve apenas como bomba de chantagem, para blindá-lo de perguntas indiscretas? É isso?
Ah! Entendi... Trata-se de um 'dossiê" cuja finalidade não serve ao objetivo de trazer à luz desmandos e outras coisinhas para a CPI, mas apenas para atemorizar possíveis desafetos e expressar, silenciosamente: "cala a boca se não eu te entrego..."
Muito legal, quero dizer, muito ilegal essa prevenção modelar para tratar 'celebridades' do mesmo naipe. Viva a República! Viva o Brasil!
m.americo



Nenhum comentário:

Postar um comentário