"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

CPI NÃO CONSEGUE ABAFAR MENSALÃO

A ânsia de dar o troco - no bom sentido, aquele de vingança e não no sentido aquele de devolver comissão de propina - caiu como uma luva na CPI do Cachoeira. Os membros duros governistas que integram a comissão obedeceram a ordem de Lula e "foram fundo" na inquisição ao tucano Marconi Perillo. Quase criaram a CPI do Goiás.

Reprodução/Senado
O lastimável, no entanto, foi constatar que os súditos não souberam fazer a lição de casa. Pela primeira vez, depois de 30 anos de espera para chegar ao poder e após dez anos de governo ininterrupto, o PT e a banda aliada foram tão ineptos quanto a oposição tem sido até aqui.

Ao invadirem a vida privada do tucano, os governistas se perderam na coisa pública e deixaram intocável e livre o ninho da corrupção - sistema monitorado por um bicheiro asssociado aos propineiros paraestatais - que tomou conta do País e das burras públicas e notórias.

Depois de mais esta sessão pastelão, a CPI não é do Cachoeira, nem do Goiás, nem Mista; é a CPI é do Nada, como já se esperava desde que recebeu as bençãos do semideus Lulalé da Cuca.

A esta altura, Luiz Erário Lula da Silva deve estar com azia até nos dentes: essa CPI do Cachoeira não vai nem sequer fazer cócegas no Mensalão.

Agora ele mesmo, precursor dessa Comissão Pra/lamentar de Inquérito já sabe que "doa a quem doer" o escândalo dos mensaleiros vai continuar sendo a mais vergonhosa marca que um governo legou à História do Brasil
13 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário