"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

Deixa como está!

Deixa como está!
ONGnelo Queiroz, só cascata
Daqui a pouquinho, o governador (!) do Distrito Federal, ONGnelo Queiroz, estará depondo na CPI do Cachoeira, que os petistas quiseram transformar em CPI do Goiás e que os tucanos pretendem caracterizar como CPI do DF.

Sinceridade? Se eu fosse a oposição, não perguntaria nada para ONGnelo Queiroz.

Deixava que ele ficasse bem assim como está. Não pode haver nada pior para a história de um político.
Jeitão Rio+ou-20
E então, começa no Rio de Janeiro, a Rio+20. E logo começam a aparecer sob os holofotes fulgurantes os primeiros e quase todos entrevistados que têm a ver com a festiva cúpula mundial.

Sei lá, mas todos - sem exceção e sem regra - parecem assim um pouco Rio +ou-20 para expressar suas emoções.

Nada contra, apenas um registro sobre a marca patente de quem se preocupa com essas configurações terráqueas de quem tá nem aí para a crise global que tem como protagonista o bicho-homem que não é sustentável, de jeito nenhum.
Até absoluta prova em contrário...
 
A Comissão de É-titica que trabalha para a Presidência da República acaba de arquivar o processo contra Orlando Silva, ministro de Dilma por Esporte.

De acordo com o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence, a denúncia foi arquivada “por absoluta falta de provas”. Uma decisão já esperada, tendo em vista a notória especialização do acusado.

Bom lembrar, que essas repetitivas avaliações da Comissão de É-titica presidencialista, salvam a pele dos suspeitos de serem malfeitores de malfeitos, por "falta de provas", mas não por "absoluta falta de malfeitorias".

ONGlando Silva ainda vai ter que provar que é inocente, até lá continua suspeito até "absoluta" prova em contrário.

Para refrescar memórias: houve "absoluta falta de provas" de que ONGlando tenha recebido propina no estacionamento do ministério que ministrava. É por isso que o acusado está processando aqueles a quem chama de detratores
 
13 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário